Ambientes Pequenos, os detalhes fazem a diferença!
A cozinha americana está ficando a cada dia mais comum, principalmente nos apartamentos que estão menores. O conceito de cozinha americana, consiste em integrar a cozinha com a sala, garantindo a união entro os moradores da casa e visitantes. Enquanto o responsável por cozinhar está lidando com as panelas os demais desfrutam da sala.

Gavetas na cama são uma boa opção para ambientes pequenos. Alguns modelos box já vêm com elas. Se não os encontrar, vale até apostar em um colchão box em uma cama convencional.
A cabeceira é um importante item de decoração, que deve harmonizar com o estilo do restante do projeto, como afirmou Gleice. Pode ser almofadada, de madeira, de ferro. A da foto, idealizada pelo designer de interiores Fábio Galeazzo, é revestida em palha de seda

Divisórias: maneiras criativas de separar ambientes em sua casa
Brinque com sua mobília. Uma mesa ou um sofá bastam para separar ambientes. Vários vasos de plantas espalhados pelo chão também servem para esse fim.
Gostou da ideia? Então, não precisa se preocupar ou pensar em reformas trabalhosas.

Muitas vezes, a disposição de itens comuns cria linhas divisórias entre diferentes áreas do seu lar. Essa técnica é ideal não apenas quando você quer apenas delimitar os espaços, mas mantê-los integrados.
Já chegou a pensar nos objetos que você ou seus conhecidos deixam encostados por aí? Pode ser que encontre preciosidades.
Janelas e portões velhos podem dividir os cômodos de maneira superestilosa, além de servirem como belas peças decorativas.
Apartamento muito pequeno, quantidade insuficiente de quartos para todos os moradores ou, ao contrário, uma sala grande e mal aproveitada... Todos esses probleminhas domésticos podem ser facilmente solucionados se você lançar mão das divisórias para gerar novos ambientes.
.